Pep Guardiola fez a antevisão ao dérbi de Manchester, que vai acontecer no próximo domingo às 16h30, e falou sobre a chegada de Ruben Amorim ao Manchester United. O técnico espanhol reconheceu que os 'red devils' já têm o cunho do português nos padrões de jogo.

"A influência já lá está. Todos os padrões que começaram a fazer, a qualidade dos movimentos que todos fazem, as corridas, o ritmo. Sim, vai fazer um bom trabalho no Manchester United. Estou absolutamente convencido disso", afirmou.

Na conferência de imprensa, o treinador dos 'citizens' lembrou os encontros com o Sporting e assegurou que era positivo se o Manchester City jogasse no domingo da mesma forma que jogou em Alvalade.

"Quando ganhámos 5-0 também deu para tirar lições. Se calhar, as lições que eles tiraram foram melhores, porque depois nos ganharam 4-1. Gostaria de jogar este jogo como jogámos em Lisboa. Acreditem em mim. Gostava que jogássemos como jogámos em Lisboa. Não sei se conseguiremos fazê-lo por diversas razões, mas vamos ver", prosseguiu.

Relativamente à crise de resultados, que parece não ter um fim à vista, Guardiola assumiu estar "triste", sendo necessário continuar a trabalhar.

"Estou triste pelos jogadores por causa da maneira como eles correm e lutam nas circunstâncias. E, claro, os nossos adeptos talvez estejam tristes. Eu entendo, não estamos acostumados. Na vida você quer fazer o seu melhor e eu quero fazer o meu e quando isso não acontece você fica mais desconfortável. Nos momentos maus, você tem que continuar a trabalhar, o problema é o momento mau, não você, você está bem. Sei nas últimas semanas qual é a situação com os resultados... Estou realmente satisfeito com a forma como jogámos e tenho uma certa autoridade pelo que fiz na minha carreira: sei quando jogamos bem ou não", concluiu o espanhol.

Recorde-se que o Manchester City está em quarto lugar na Premier League, com 27 pontos. Nas últimas seis jornadas, registou quatro derrotas, uma vitória e um empate.