O Southampton, da Liga inglesa de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador argentino Mauricio Pochettino, no seu sítio oficial na Internet.
Depois de ter abandonado recentemente o Espanyol, que treinou desde 2009, o técnico, de 40 anos, sucede no cargo ao inglês Nigel Adkins no comando da equipa britânica, que conta com o defesa central português José Fonte.
Pochettino, que jogou no Newell's Old Boys, no Espanyol, no Paris Saint-Germain e no Bordéus, inicia funções no sábado, antes de se estrear como treinador dos “Saints” na segunda-feira, na receção ao Everton, em jogo da 23.ª jornada da Liga.
O Southampton ocupa atualmente a 15.ª posição do campeonato, com 22 pontos, mais três do que o Aston Villa, 18.º classificado e primeira equipa abaixo da linha de despromoção.
«O clube quer agradecer a Nigel Adkins pelo seu desempenho nas últimas três temporadas e deseja-lhe as melhores felicidades no futuro», escreve o Southampton, no seu sítio na Internet.
Pochettino reconheceu que esta é «uma oportunidade que qualquer treinador deseja».
«O Southampton é um clube com grande história e com um futuro ainda mais entusiasmante. Há uma visão clara para levar o clube para uma nova era de sucesso sustentado na Liga inglesa e, por isso, estou muito satisfeito por fazer parte deste projeto», afirmou o técnico.
Comentários