A Premier League adiou na quinta-feira mais seis jogos devido à onda de infeções por coronavírus que atingiu o Reino Unido, mas disse que pretende "continuar o calendário de jogos onde for possível com segurança", à medida que os apelos por uma pausa na competição se intensificam.
O jogo agendado do Leicester contra o Tottenham foi adiado poucas horas antes do início da partida, na quinta-feira.
Mais cinco jogos agendados para este fim de semana também foram adiados devido aos surtos em Manchester United, Brentford, Norwich e Watford.
O confronto em casa do United com o Brighton, a viagem de Brentford a Southampton, o confronto de Watford com o Crystal Palace e o confronto do West Ham contra o Norwich foram cancelados juntamente com a visita do Leicester ao Everton.
Pelo segundo dia consecutivo, um número recorde de casos de Covid-19 foi registrado no Reino Unido enquanto a variante do Ómicron se descontrola, com temores crescentes de que a crise pudesse atrapalhar a temporada de futebol.
O chefe do Brentford, Thomas Frank, liderou pedidos para um intervalo de pelo menos uma semana para permitir que a taxa de infeção se estabilizasse.
"Os casos da Covid estão a disparar em todos os clubes da Premier League. Todos estão a lidar com isso e a ter problemas", disse o dinamarquês.
“Adiar essa jornada e também a Copa Carabao (da próxima semana) daria a todos uma semana no mínimo, ou quatro ou cinco dias para tratar de tudo no campo de treinos para que tudo fique limpo."
No entanto, a Premier League insistiu que os jogos continuarão onde for seguro fazê-lo e defendeu os adiamentos caso a caso.
"Apesar de reconhecer que vários clubes estão a enfrentar surtos de COVID-19, é intenção da Liga continuar com o calendário de jogos onde for possível com segurança", disse a Premier League em comunicado. "A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos continuam a ser a nossa prioridade."
Brentford, Watford e Leicester fecharam os campos de treino para conter o surto, enquanto Norwich e Manchester United não puderam entrar em campo devido a casos positivos e lesões.
"(O conselho da Premier League) avaliará uma série de fatores, incluindo a capacidade de um clube de colocar uma equipa em campo; o status, a gravidade e o impacto potencial do surto de COVID-19 no clube; e a capacidade dos jogadores de jogarem a partida", acrescentou o comunicado da liga.
Comentários