A Inglaterra prepara-se para conhecer as novas medidas no plano de desconfinamento do governo de Boris Johnson, mas alguns detalhes já começaram a ser revelados pela imprensa inglesa, nomeadamente, no que ao desporto diz respeito.
O jornal 'The Times' adianta que o público poderá voltar a preencher a totalidade dos estádios, sem necessidade de apresentar o passaporte COVID-19, a partir do dia 19 de julho, um dia que está a ser referido pelos media britânicos como o "dia da liberdade" por ser o dia marcado para o início da última fase de desconfinamento.
A confirmar-se o relaxamento das medidas, a Premier League seria uma das competições a beneficiar da abertura dos estádios, com a primeira jornada marcada para 13 de agosto.
Além do futebol, também as corridas de cavalos, o râguebi e o críquete poderão contar com recintos cheios. O críquete é, de resto, a modalidade que poderá 'inaugurar' estas novas medidas, no jogo de Inglaterra com o Paquistão, marcado para 20 de julho.
De recordar que nas últimas semanas a capacidade de Wembley, estádio das meias-finais e final do Euro2020, foi aumentadas para os derradeiros jogos, depois da UEFA ameaçar numa mudança para Budapeste, onde não existiam limitações na lotação da Puskas Arena.
Boris Johnson vai anunciar as novas medidas em conferência de imprensa marcada para as 17 horas.
Comentários