Ruben Amorim fez a antevisão ao jogo entre o Manchester United e o Tottenham na 25.ª jornada da Premier League, agendado para o próximo domingo pelas 16h30.

O treinador português falou sobre a semana de treinos dos 'red devils' e revelou que existe uma nova baixa no plantel, que se irá juntar aos lesionados: Jonny Evans, Mason Mount, Luke Shaw e Lisandro Martinez.

"Foi uma boa semana até há dois dias. Tivemos alguns problemas. Não temos jogadores de volta, talvez tenhamos um ou outro problema, mas estamos à espera. Também temos um jogador que adoeceu, portanto, vamos ver no fim de semana!, afirmou o técnico, não revelando o jogador em questão.

Contudo, Amorim evidenciou o trabalho e a evolução que a equipa tem demonstrado, garantindo que "foi bom sentir os jogadores e tentar melhorar o desempenho".

Quando questionado pelo momento de forma do United, o português não escondeu que a posição na tabela não é a desejada, mas garante que existe vontade de fazer melhor.

"Se virmos a tabela, é impossível sentirmo-nos confortáveis. Só queremos ganhar, melhorar o nosso desempenho, porque somos o Manchester United e precisamos de ganhar o próximo jogo e melhorar. Não há conforto em nenhuma situação neste clube."

Amorim teve também uma palavra a dizer relativamente às críticas de que Ange Postecoglum, treinador do Tottenham, tem sido alvo e expressou solidariedade com o adversário.

"Eu sou um grande fã de Ange Postecoglou, claro que eu sou de uma cultura diferente, sou português e todos os treinadores portugueses conseguem adaptar-se. A questão é que eu utilizo um sistema neste momento porque eu acredito que se trabalharmos neste sistema, podemos jogar em sistemas distintos ao mesmo tempo, é a ideia. Mas não estamos a ganhar todos e eu consigo perceber a ligação entre mim e o Ange. Temos os mesmos problemas. Na minha opinião, com todo o respeito, eu estou num clube maior, com maior pressão, por isso entendo a pressão e penso que é importante para o treinador seguir todos esses princípios", disse.

O técnico foi confrontado com o triunfo conquistado pela equipa sub-18 dos 'red devils' por 5-1 diante do Chelsea, que teve o avançado Chido Obi-Martin em destaque com um 'hat trick'.

"Eles estão a trabalhar connosco. Tivemos alguns problemas e chamámos alguns jovens para estarem no treino, para os podermos avaliar e ele [ndr: Chido Obi] é um deles."

Sobre o futuro, o português admitiu que vencer a Premier League em 2028 é o foco da equipa e que é preciso "trabalhar todos os dias" para que o objetivo seja alcançado.

Recorde-se que o Manchester United está no 13.º lugar da liga inglesa com 29 pontos somados, tendo um registo de 11 derrotas, oito triunfos e cinco empates. No último jogo, os 'red devils' venceram por 2-1 o Leicester City e seguiram em frente na Taça de Inglaterra.