O jogo entre o Manchester United e o Everton, na 12.ª jornada da Premier League, vai assinalar um ano de Ruben Amorim no comando técnico dos 'red devils'.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador português recordou a mudança para a liga inglesa e as percepções que teve ao início.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"A primeira impressão foi que o ambiente era diferente na Premier League e eu estava entusiasmado com isso. Percebi imediatamente que teríamos dificuldades em algumas coisas, mas tinha a sensação de que sim, era a melhor liga e o melhor clube do Mundo. Mas, ao mesmo tempo, que era um grande desafio e exigiria muito trabalho", afirmou.

Contudo, Amorim garante que a equipa já apresentou melhorias e lembra das dificuldades que o United teve no passado.

"Estamos a mostrar melhorias, mas o importante é que, independentemente do que fizemos nos jogos recentes, não podemos esquecer que começámos nesse ponto e sofremos muito no ano passado, e temos de levar isso em consideração. Temos de jogar cada jogo como se fosse o último ou o primeiro. Mas, se me perguntar, espero uma equipa com mais controlo e mais domínio, a jogar melhor futebol e, o mais importante, que sejamos mais competitivos em todos os aspetos", prosseguiu.

Por fim, Ruben Amorim fez questão de afirmar que a classificação na Premier League "não importa porque tudo está tão equilibrado que se torna irrelevante".