A nona jornada da liga inglesa ficou marcada pelo regresso de José Mourinho a Stamford Bridge no empate a 2-2 entre Chelsea e Manchester United. Um golo do suplente Barkley, aos 90+6 minutos, permitiu ao Chelsea evitar a derrota e somar um precioso ponto na luta pelos lugares cimeiros.

Os londrinos começaram melhor a partida da nona jornada e chegaram à vantagem aos 21 minutos, com um golo do alemão Rudiger, aproveitando uma falha de marcação do francês Pogba, na sequência de um canto.

A confusão à entrada do túnel
A confusão à entrada do túnel A confusão à entrada do túnel créditos: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Na segunda parte, o francês Martial encetou a reviravolta a favor dos ‘red devils’, com tentos aos 55 e 73, mas, já nos descontos, o suplente Ross Barkley igualou a partida. Durante os festejos, um elemento da equipa técnica do Chelsea celebrou junto ao banco do Manchester United, levando a que Mourinho o procurasse no túnel de acesso aos balneários de Stamford Bridge gerando-se um clima de tensão.

Com este empate, o Manchester United caiu para 10º lugar com 14 pontos enquanto que o Chelsea partilha agora o terceiro lugar com o Tottenham.

Bernardo Silva marca na goleada do Manchester City

O português Bernardo Silva marcou um dos cinco golos do triunfo do Manchester City sobre o Burnley, na nona jornada da liga inglesa de futebol, e que permitiu à equipa campeã em título continuar na liderança da prova com os mesmos pontos que o Liverpool, que venceu na deslocação ao reduto do Huddersfield Town por 1-0.

Depois de Aguero ter inaugurado o marcador aos 17 minutos, só no segundo tempo a formação de Pep Guardiola voltou aos golos, por intermédio de Bernardo Silva (54), Fernandinho (56) Mahrez (83) e Sane (90).

Com este resultado, o Manchester City passou a somar 23 pontos no comando da classificação, com mais dois que Chelsea e Tottenham. Na visita ao Huddersfield, o Liverpool venceu pela margem mínima e igualou o Manchester City no topo da tabela classificativa em igualdade pontual, mas com menor diferença de golos.

Everton de Marco Silva ultrapassa Manchester United antes de visitar Old Trafford

Marco Silva
Marco Silva créditos: Lindsey PARNABY / AFP

O Everton, orientado pelo português Marco Silva, venceu o Crystal Palace por 2-0, em jogo da nona jornada da Liga inglesa de futebol, e que marcou o regresso do André Gomes à competição após seis meses de ausência.

O médio português emprestado à formação inglesa pelos espanhóis do FC Barcelona no início da época estreou-se com a camisola do Everton, que chegou aos golos nos últimos minutos da partida. Aos 87' minutos, Clavert-Lewin, que tinha entrado para o lugar de André Gomes apontou o primeiro golo da equipa da casa, que ampliou depois a vantagem aos 89, por intermédio de Tosun.

O Crystal Palace, que somou a terceira derrota consecutiva, ainda falhou uma grande penalidade, marcada por Luka Milivojevic, aos 59 minutos. Recorde-se que André Gomes disputou o último jogo oficial em abril, com a camisola do FC Barcelona, e lesionou-se numa coxa durante a pré-temporada, ainda ao serviço dos catalães.

A equipa de Marco Silva, que na próxima jornada visita o Manchester United, orientado por José Mourinho, ocupa agora a oitava posição do campeonato, com 15 pontos, menos oito do que os líderes da competição, Manchester City e Liverpool.

Wolverhampton de Espírito Santo perde em casa frente ao Watford

Wolverhampton derrotado em casa
Wolverhampton derrotado em casa Wolverhampton derrotado em casa créditos: WOLVES

O Wolverhampton, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, perdeu em casa, por 2-0, com o Watford, em jogo da nona jornada da liga inglesa que contou com a presença de cinco portugueses no 'onze' titular dos 'wolves':  Rui Patrício, Hélder Costa, Diogo Jota, João Moutinho e Rúben Neves.

Já Rúben Vinagre e Ivan Cavaleiro entraram na segunda parte - o primeiro logo no reatamento, e o segundo ao minuto 60, para o lugar de Raúl Jiménez. Domingos Quina ficou no banco do Watford, que venceu com golos de Etienne Capoué (20') e Roberto Pereyra (21').

Tottenham vence 'dérbi' londrino e Newcastle não sai do último lugar

O Tottenham manteve-se na luta pelos lugares da frente depois de vencer na deslocação ao reduto do West Ham pela margem mínima, com um golo de Lamela. Os ‘spurs’ seguem assim na quarta posição, com 21 pontos, os mesmo que o Chelsea, terceiro classificado.

Num jogo entre equipas do fim da tabela, o Cardiff, 17.º classificado, venceu o Fulham, 18.º, por 4-2, num encontro que chegou ao intervalo empatado a dois. O Newcastle, lanterna-vermelha, continua à procura do primeiro triunfo na prova, depois de ter perdido por 1-0 na receção do Brighton.

A nona jornada termina esta segunda-feira com o Arsenal, próximo adversário do Sporting na Liga Europa, a visitar o Leicester com a pressão de vencer de forma a igualar Chelsea e Tottenham no topo da tabela classificativa.