O espanhol Fernando Torres transferiu-se do Liverpool para o Chelsea, anunciou aquele clube da liga inglesa de futebol, que assim deverá encaixar mais de 50 milhões de euros.
Segundo a BBC inglesa e a Marca, de Espanha, Torres vai para Londres por cerca de 58 milhões de euros, o que faz do negócio a terceira mais cara transferência da história do futebol, depois das idas do português Cristiano Ronaldo (94 milhões), do francês Zidane (75) e do brasileiro Kaká (65) para o Real Madrid.
Para o Liverpool, o lucro com o negócio só não é mais amplo porque há três anos e meio os “reds” pagaram ao Atletico de Madrid 36 milhões de euros.
O Chelsea só irá anunciar a contratação pelas 22h00 - mesmo no final do último dia de transferências de Inverno, num especial da ChelseaTV em que também poderá ser anunciado David Luiz, do Benfica.
Para o lugar de Torres, o Liverpool não perdeu tempo e avança com a contratação de Andy Carroll, do Newcastle (41 milhões de euros), e de Luis Suarez, internacional uruguaio que alinhava pelo Ajax, na Holanda (26,5 milhões de euros).
Fernando Torres, 26 anos, é um madrileno da “cantera” do Atlético de Madrid que chegou ao Liverpool em Julho de 2007. Internacional espanhol desde 2003, atingiu o ponto máximo da carreira no último Verão, quando a Espanha se sagrou campeã do Mundo.
A nível de clubes os seus melhores momentos foram vividos no Liverpool, onde logo na primeira época bateu o recorde de golos de um estrangeiro em ano de estreia na Premier League.
Comentários