O Manchester United venceu hoje o Everton por 1-0, num dia em que homenageou também o lendário ex-futebolista Bobby Charlton, ao dar o seu nome a uma das bancadas de Old Trafford.

Antes do jogo da 32.ª jornada da Liga Inglesa de futebol, aquele que é um dos mais emblemáticos jogadores de sempre dos ‘red devils’ e da seleção inglesa, com a qual conquistou o Mundial de 1966, desceu ao relvado para receber uma enorme ovação.

O jogo de hoje serviu também para assinalar o 60.º aniversário do primeiro jogo de Bobby Charlton pelo clube, ele que foi uma peça chave no Manchester, desde o primeiro título europeu (1968 frente ao Benfica) à contratação de Alex Ferguson.

Com casa cheia em Old Trafford, como habitual, o Manchester United segurou o triunfo com um golo do francês Martial aos 54 minutos, permitindo aos ‘red devils’ subirem ao quinto lugar, face ao empate de sábado do West Ham (2-2 com Crystal Palace).

Também hoje o Leicester aumentou a vantagem na liderança da Liga inglesa de futebol, ao receber e vencer o Southampton, de José Fonte e Cédric, pela margem mínima (1-0), num jogo de muito sofrimento.

A equipa de Claudio Ranieri passou a ter sete pontos de vantagem na liderança do campeonato, que nunca conquistou, depois de, no sábado, o Tottenham não ter ido além de um empate 1-1 na visita ao Liverpool.