Neil Warnock, disse na passada sexta-feira que vários jogadores não quiseram assinar pelo Cardiff no mercado de inverno, após o desaparecimento do avião que transportava o argentino Emiliano Sala, contratado junto ao Nantes.
"Um ou dois avançados com quem estávamos em negociações não quiseram vir nestas circunstâncias. Não querem vir após o ocorrido, foi uma janela de transferências muito difícil", explicou Warnock, técnico do Cardiff City, antes da vitória frente ao Bournemouth, para a Premier League.
Na janela de transferência de inverno que fechou a 31 de janeiro, Sala foi comprado ao Nantes por 17 milhões de euros. A 21 de janeiro, o avião que o transportava para a capital galesa para se juntar aos seus novos companheiros, desapareceu dos radares ao cruzar o Canal da Mancha durante a noite.
O Cardiff, antepenúltimo colocado da Premier League, homenageou Sala na terça-feira da semana passada, durante a derrota por 2-1 frente ao Arsenal.
Na janela de transferências de janeiro, o Cardiff apenas fez uma contratação, a de Leandro Bacuna, recrutado a Reading.
Os destroços do avião Piper PA-46-310P Malibu, que transportava o jogador o jogador Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, foram encontrados no passado domingo no fundo do Canal da Mancha. Na segunda-feira, técnicos do gabinete de inquérito a acidentes aéreos (Air Accidents Investigation Branch ou AAIB) de Inglaterra, conseguiram identificar um corpo nos destroços, através das primeiras imagens subaquáticas da aeronave. Não se sabe ainda se o corpo pertence a Emiliano Sala ou ao piloto David Ibbotson.
O monomotor Piper PA-46-310P Malibu desapareceu dos radares segunda-feira, 21 de janeiro, pelas 20:00 cerca de 20 kms a norte de Guernsey. Antes, a ilha vizinha de Jersey tinha informado que o avião voava de início a 1500 pés, antes de descer para os 700 pés e depois desaparecer no radar.
O ponta de lança, que representa o Nantes desde 2015 e que esta época marcou 13 golos em 21 jogos pela equipa francesa, tinha acabado de assinar pelos galeses do Cardiff, equipa da Primeira Liga inglesa.
Na sua carreira, Emiliano Sala passou pelos clubes portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou o Bordéus, o Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.
Comentários