O Everton iniciou hoje a Liga inglesa de futebol com um empate 2-2 em casa frente ao recém-promovido Watford, que esteve a vencer por duas vezes em Goodison Park, em Liverpool.
Comandando pelo ex-técnico do Benfica Quique Flores, o Watford colocou-se em vantagem através do mexicano Miguel Layún, aos 14 minutos, e foi para o intervalo na frente. Ross Barkley empatou aos 76, o nigeriano Odion Ighalo repôs a vantagem aos 83 e o costa-marfinense Arouna Koné saltou do banco para garantir o empate aos 86.
Também o recém-promovido AFC Bournemouth obrigou o Aston Villa a aplicar-se para conquistar os três pontos em disputa, garantidos por um golo solitário de Rudy Gestede (ex-Blackburn Rovers), aos 72 minutos, que saiu do banco aos 59.
O Leicester impôs-se em casa ao Sunderland por 4-2, numa partida que esteve a vencer por 3-0, com dois golos do argelino Riyad Mahrez, aos 18 e 25 minutos, o último dos quais na transformação de uma grande penalidade, e Jamie Vardy, aos 11.
A segunda parte do jogo em Leicester rendeu mais três golos. Jermain Defoe reduziu para 3-1 aos 60 minutos, Marc Albrigghton elevou a vantagem para 4-1 aos 66 e Steven Fletcher atenuou a goleada com novo golo para o Sunderland aos 71.
O Crystal Palace juntou-se também às equipas vencedoras na ronda inaugural da Liga inglesa, ao vencer em casa do Norwich City, por 3-1, onde esteve a vencer por 2-0 com golos de Wilfried Zaha e Damien Delaney.
O Norwich ainda reduziu por Nathan Redmond, aos 69 minutos, mas o francês Yohan Cabaye, aos 90+4 minutos, voltou a colocar a vantagem do Crystal Palace em dois golos (1-3).
No encontro de estreia da época 2015/16 da Liga inglesa de futebol, o Manchester United venceu por 1-0 o Tottenham, com um golo marcado na própria baliza por Kyle Walker, aos 22 minutos.
A ronda inaugural da Liga inglesa prossegue hoje, com a receção do campeão o Chelsea ao Swansea, continua domingo com os encontros Arsenal-West Ham, Newcastle-Southampton e Stoke City-Liverpool e encerra segunda-feira com o West Bromwich-Manchester City.
Comentários