As vitórias robustas de Benfica e Sporting na última jornada da primeira volta do campeonato nacional dominam as atenções da imprensa desportiva desta segunda-feira.
No diário A Bola o grande destaque vai para a goleada do Benfica no Funchal diante do Marítimo por 4-0. Os encarnados garantiram a liderança do campeonato ao fim da primeira volta com seis pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, e no Estádio dos Barreiros juntaram este domingo a esquecida nota artística a mais uma exibição consistente.
No jornal Record o título de primeira página é "Festival: Benfica e Sporting em grande na jornada mais goleadora do campeonato". O referido diário frisa que as "águias completam a melhor 1.ª volta dos últimos 30 anos" enquanto que para os lados de Alvalade o 8.º triunfo consecutivo da equipa de Marco Silva permitiu ao Sporting terminar a primeira volta em terceiro lugar.
O jornal O Jogo preferiu destacar Tanaka na primeira página depois do avançado japonês dos "leões" ter marcado o seu terceiro golo consecutivo com a camisola verde e branca. "Tanaka tira as teimas: o japonês voltou a ser decisivo numa altura em que o Rio Ave ainda ameaçava o empate", escreve o referido jornal desportivo.
Confira os principais destaques desta segunda-feira:
A Bola (Veja a capa)
Líder implacável: águia já junta nota artística à eficácia (Marítimo 0-4 Benfica); melhor primeira volta do Benfica em 30 anos; vira o campeonato com seis pontos de avanço sobre o FC Porto; Salvio espalhou magia a dobrar, ajudado por Jonas e Ola John. Sporting 4-2 Rio Ave: Leão ri-se da crise; oitava vitória seguida. FC Porto: máquina de golos. Domingos de saída do Bonfim.
Record (Veja a capa)
Festival: Benfica e Sporting em grande na jornada mais goleadora do campeonato; Marítimo 0-4 Benfica: águias completam a melhor 1.ª volta dos últimos 30 anos; Sporting 4-2 Rio Ave: 8.º triunfo consecutivo; 3.º jogo seguido de Tanaka a marcar. Espanha: Ronaldo já vai em 28 golos. FC Porto: Januzaj pode ser reforço por empréstimo.
O Jogo (Veja a capa)
Tanaka tira as teimas: o japonês voltou a ser decisivo numa altura em que o Rio Ave ainda ameaçava o empate (Sporting 4-2 Rio Ave). Marítimo 0-4 Benfica: Salvio aos comandos da trituradora. FC Porto vira campeonato com ataque histórico: média de 2,47 golos por jogo, a melhor desde 1995/96. V. Setúbal 1-3 Braga: Domingos não resiste à 11.ª derrota.
Comentários