Bas Dost foi oficializado esta segunda-feira como reforço do Eintracht Frankfurt e já deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Sporting, recordando bons e maus momentos.
"Chegou o momento de dizer adeus após três anos apaixonantes ao serviço do Sporting. Sempre joguei com o coração por este clube, sempre dei tudo o que tinha por ele, e vivemos momentos maravilhosos juntos. Mas também passamos por outros muito maus, em especial após o ataque a Alcochete. Mas eu sempre senti o apoio dos sócios e adeptos no estádio e na rua. Esta foi a razão pela qual renovei o meu contrato no ano passado. Queria agradecer e retribuir a todas as pessoas que sempre me deram confiança e carinho duram esses tempos difíceis. Para ser honesto, este adeus custa muito. Mas a vida continua, e espero vir a ser igualmente muito feliz ao serviço do Eintracht Frankfurt", pode ler-se num comunicado do jogador holandês.
O internacional holandês, recorde-se, assinou pelos alemães do Eintracht Frankfurt até junho de 2022, com o Sporting a encaixar sete milhões de euros.
Em comunicado, o Sporting dá conta de que este montante pode ser acrescido de meio milhão de euros, em função de objetivos, acrescentando ter ficado com o direito de 15% numa transferência futura do avançado de 30 anos.
Bas Dost foi contratado pelo Sporting no início da época 2016/17, por 10 milhões de euros, tendo marcado 93 golos em 127 jogos com a camisola ‘leonina’.
Formado no FC Emmen, Bas Dost representou na Holanda o Heracles e o Heerenveen, antes de se transferir para o Wolfsburgo, da Alemanha, onde permaneceu quatro épocas, entre 2012 e 2016.
O Eintracht Frankfurt, que conta com o português Gonçalo Paciência, também confirmou a aquisição do internacional holandês, por três temporadas, até 30 de junho de 2022.
“Estou feliz por estar aqui e ansioso por jogar pelo Eintracht Frankfurt. Sou um avançado que adora marcar golos”, afirmou Bas Dost, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube alemão na Internet.
Comentários