O Vitória de Guimarães defronta, às 18 horas, no Estádio D. Afonso Henriques, a Naval 1.º de Maio, em jogo da 15ª jornada, última da primeira volta da I Liga.

Carlos Mozer estreia-se como técnico à frente da formação da Figueira da Foz, substituíndo Rogério Gonçalves, que por sua vez já tinha sido o substituto do francês Victor Zvunka.

A equipa de Guimarães já não vence para a I Liga desde 13 de Novembro, altura em que venceu o rival minhoto Sporting de Braga por 2-1. Por sua vez, foi a equipa de Domingos Paciência a impôr a última derrota para os vimaranenses, para a Taça da Liga, na última segunda-feira, por 3-1.

Face ao encontro da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Manuel Machado apresenta cinco alterações na sua equipa inicial. Faz entrar Douglas, Ricardo, Edson, João Paulo e João Alves para os lugares de N'Diaye, Freire, Flávio, João Ribeiro, Maranhão.

Mozer faz entrar Bolívia e Curto (estreia como titular) para os lugares de Hugo Machado e Camora.

Vitória de Guimarães
Onze inicial: Nilson, Bruno Teles, Douglas, Ricardo, Edson, Cléber, Edgar, João Paulo, Alex, João Alves e Toscano.
Suplentes: Sérginho, Rui Miguel, William, Faouzi, Flávio, Anderson e Maranhão.

Naval
Onze inicial: Salin, Orestes, Curto, Daniel Cruz, Carlitos, Bolívia, João Real, Alex, Godemeche, Fábio Júnior e Marinho.
Suplentes: Bruno, Michel, Godinho, Gómis, Giuliano, Hugo Machado e Camora.