Este artigo tem mais de 11 anos
Conheça os destaques dos jornais desportivos desta segunda-feira.
A vitória do Sporting sobre o Nacional da Madeira por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, faz capa nos três jornais desportivos desta segunda-feira, com destaque para a exibição do central argentino Marcos Rojo e a subida à oitava posição da tabela classificativa.
O jogo de fecho da 27.ª jornada, entre o líder Benfica e o Marítimo, que procura um lugar de acesso às competições europeias, completa as capas de "A Bola", "Record" e "O Jogo".
No jornal "O Jogo", destaque ainda para o FC Porto que, segundo o desportivo, tem «a defesa em alerta máximo».
A Bola
Sporting 2-1 Nacional: rugido europeu; leão sobe ao sexto lugar; Capel fez o 1-0 com golo de classe, num desvio de calcanhar; Rojo, aos 84 minutos assinou o golo que mantém a equipa na corrida pela qualificação para a UEFA; "Equipa foi buscar forças onde parecia que não as havia", Jesualdo Ferreira. Marítimo - Benfica às 20h: confiança e motivação; Jesus garante Benfica preparado para as situações mais difíceis; Lima e Rodrigo no ataque. FC Porto: Alex Sandro vai parar. 2.ª divisão: festa em Faro, Chaves e Viseu. Futebol feminino: Ouriense campeão.
Record
Sporting 2-1 Nacional: luz verde de Rojo; primeiro golo do argentino em Portugal resolveu; Capel abriu caminho com obra de arte; Bruma fez as duas assistências; vitória sobre rival direto mantém Sporting na rota da Europa; Ronaldo é o sócio 100.000 dos leões: "Que o Sporting continue grande e unido para ganhar títulos". Marítimo - Benfica às 20h: Gaitán fora da "final" dos Barreiros; "Só tenho tempo para montar estratégias", Jesus. FC Porto: Lucho fará jogo 150 na Choupana. Históricos em alta: Farense e Chaves sobem à 2.ª Liga. Futebol feminino: Ouriense campeão. Ginástica: bronze para Filipa Martins.
O Jogo
Sporting 2-1 Nacional: Rojo de raiva; Capel marcou um golaço de calcanhar rematou ao poste, mas foi o central que decidiu; Candeias ainda empatou, mas os leões impuseram-se num duelo com vista para a Europa; "Podíamos ter marcado quatro ou cinco golos", Jesualdo Ferreira; "Arbitragem não influenciou e, este sim, foi limpinho", Manuel Machado. Marítimo - Benfica às 20h: "Confiamos em todos os árbitros", Jesus finta polémica e garante que nem só os internacionais são competentes; Gaitán de fora por lesão. FC Porto: defesa em alerta máximo; dragão brilha na Europa das estatísticas. V. Guimarães 2-2 P. Ferreira: pacenses reabrem porta da Champions. Subidas: Chaves e Farense de volta à II Liga.
Comentários