Santa Clara e Gil Vicente não foram além de um empate a zeros na partida que marcou o regresso dos adeptos aos estádios da I Liga, no Estádio de São Miguel.
Com o já pouco habitual ruído dos adeptos nas bancadas como ambiente de fundo, o Gil Vicente foi a primeira equipa a criar perigo, com Antoine Léautey a atirar à trave, na sequência de uma boa jogada de Samuel Lino.
O Santa Clara via a sua tarefa bastante dificultada pelos defesas gilistas e só aos 27' conseguiu estar perto do golo, num cabeceamento de Carlos Jr. ao primeiro poste, a obrigar Denis a uma defesa por instinto.
À meia hora de jogo, houve festejos nas bancadas quando Carlos Jr. atirou de primeira para o fundo das redes, mas o lance foi invalidado por fora de jogo do avançado do Santa Clara, após análise do VAR. Foi, de resto, a melhor oportunidade de golo até ao intervalo.
Na segunda parte, o ritmo de jogo diminuiu e foram várias as paragens no jogo devido a lesões e a uma análise VAR de um lance entre Anderson Carvalho e Rodrigo, aos 77 minutos, que acabou com Iancu Vasilica a mostrar o amarelo ao jogador gilista.
Para compensar as paragens no jogo, o árbitro da partida deu nove minutos de compensação mas o marcador não mexeu e o empate permaneceu.
Com este resultado as duas equipas mantêm-se sem conhecer o sabor da derrota na I Liga: o Santa Clara, depois de duas vitórias, somou o seu primeiro empate e sobe provisoriamente ao 1.º lugar da competição com mais um ponto que FC Porto e Benfica que ainda jogam esta jornada.
Já o Gil Vicente, que não jogou na 1.ª jornada devido aos surtos de COVID-19 nos gilistas e no Sporting, somou um empate depois de uma vitória frente ao Portimonense na última jornada e passa a somar quatro pontos.
Comentários