O adepto que caiu do patamar superior para o inferior da bancada sul do Estádio D. Afonso Henriques, durante jogo de futebol Vitória de Guimarães – Vizela, no domingo, deixou os cuidados intensivos, confirmou hoje à Lusa fonte da família.

Transportado para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, na sequência da queda, o espetador em causa teve uma fratura exposta num dos braços, à qual foi operado com sucesso na madrugada de hoje, e deixou a unidade de cuidados intensivos, onde esteve por precaução.

Segundo a mesma fonte, o homem está, ao que tudo indica, fora de perigo de vida, após a TAC realizada à cabeça não ter detetado qualquer lesão e a TAC realizada ao tronco ter revelado uma contusão pulmonar, que, à partida, é “recuperável”.

A equipa médica do hospital vimaranense detetou também uma lesão numa das ancas.

Na sequência da queda na parte inferior da bancada afeta ao Vitória de Guimarães, ao minuto 27, o adepto foi atendido por elementos das equipas médicas dos dois clubes e também por elementos da Cruz Vermelha Portuguesa presentes no estádio.

O embate da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol esteve interrompido por 13 minutos, antes de ser reatado e de terminar com um resultado de 3-0, favorável aos vimaranenses.

Após o jogo, o presidente do emblema vimaranense, António Miguel Cardoso, mostrou-se “preocupado” com o estado de saúde de Nuno André, o adepto que caiu na bancada, tendo frisado que o “mais importante” naquele momento era a recuperação do espetador.

“Que a sua família receba toda a força do mundo. Vamos rezar para que tudo corra bem e para que ele possa voltar a apoiar o Vitória”, disse, na sala de imprensa do estádio vimaranense.

Também o Vizela endereçou “uma mensagem de esperança e solidariedade a todos os vitorianos, especialmente aos amigos e familiares do Nuno André”, após “um dia difícil para todos os que estiveram no D. Afonso Henriques”.

“Ao Nuno desejamos que tudo corra bem e uma recuperação tão boa como célere. Os nossos pensamentos e o nosso coração estão contigo! Muita força”, lê-se na mensagem publicada nas redes sociais.

Já a Liga Portuguesa de Futebol Profissional lamentou a situação ocorrida no Estádio D. Afonso Henriques, tendo prometido “acompanhar de muito perto a evolução do estado clínico do adepto que caiu de uma das bancadas do recinto” e “fazer tudo ao seu alcance para apurar as circunstâncias que originaram o incidente”.