Vangelis Pavlidis é um dos nomes apontados como possível reforço do Benfica para a próxima temporada. De acordo com a imprensa desportiva portuguesa, a contratação do jogador só deverá avançar, caso os encarnados vejam sair um dos três avançados atualmente no plantel: Arthur Cabral, Casper Tengstedt ou Marcos Leonardo.

Apesar de ser ainda apenas uma mera hipótese, Ivo Pinto, defesa que defrontou Pavlidis ao serviço do Fortuna Sittard, considera que seria uma excelente contratação por parte das águias.

"É um ponta de lança que é uma verdadeira raposa, que se esconde muito dos centrais e que ataca muito bem a bola no momento do cruzamento. É um jogador de área, mas tem uma boa ligação de jogo, mas o seu terreno de eleição é a área", afirmou Ivo Pinto ao jornal 'O Jogo'.

O central português sublinhou também as movimentações do avançado grego, assim como a sua capacidade de finalizar.

"Tudo o que seja cruzamentos ou último passo, ele aparece sempre no momento certo. Joga sempre no limite do fora de jogo, que faz muito bem, e é um finalizados nato. É quase um ponta de lança à antiga", acrescentou.

Ivo Pinto concluiu que Pavlidis tem assim todas as características que o Benfica procura num avançado, enaltecendo os números alcançados na última época.

"É incrível o que faz no AZ Alkmaar, num campeonato com Ajax, Feyenoord e PSV, a capacidade que tem de finalizar e de fazer a diferença mesmo nos jogos contra os grandes (...). É um jogador que tem tudo o que o Benfica precisa e o que procura", concluiu.