O Gil Vicente, da Primeira Liga, anunciou esta terça-feira a contratação do defesa Alex Pinto, que jogava no FC DAC 1904, da Eslovénia, e assinou um contrato válido por época e meia com o emblema minhoto.

Alex Pinto, lateral direito de 25 anos, regressa assim a Barcelos, onde tinha em jogado na época de 2019/20, então cedido pelo Benfica, tendo já treinado hoje com o seu novo grupo de trabalho, orientado pelo técnico Vítor Campelos.

"O Gil Vicente tem crescido muito e está a cimentar-se na Primeira Liga. Numa cidade como Barcelos, só assim faz sentido. É um projeto aliciante para qualquer jogador. São-nos dadas boas condições de trabalho neste clube, não falta nada", disse o jogador aos meios de comunicação do clube.

Alex Pinto fez quase toda a sua formação Vitória de Guimarães, tendo ainda uma passagem pelo Benfica, pelo qual alinhou duas épocas na equipa B, sendo, pelo meio, cedido ao Gil Vicente por uma época.

Seguiu-se uma passagem pelo Farense e a primeira experiência no estrangeiro, ao serviço dos eslovenos do FC DAC 1904, que representou em 52 jogos durante as últimas duas épocas e meia.

Alex Pinto é o quarto reforço do Gil Vicente neste mercado de inverno, depois de garantidos o guarda-redes Kritciuk, que estava sem clube, o defesa central Jonathan Buatu, que alinhava no Valenciennes, de França, e o médio Afonso Moreira, que chegou por empréstimo do Sporting.