
Foi anunciada esta segunda-feira a convocatória para a seleção espanhola de sub-21 que irá disputar o Campeonato da Europa da categoria na Eslováquia e uma ausência está a gerar polémica.
Gabri Veiga, habitual convocado por Santi Denia e alvo do FC Porto no mercado de transferências, ficou de fora da lista de 'La Rojita"; o selecionador nacional espanhol justificou a ausência do médio, alegando que haverá uma notificação que impediu o jogador de ser chamado.
"Não vamos esconder que há processos abertos, de clubes onde estão e de clube para os quais podem ir. Vou dar um exemplo, Gabri Veiga. Veio a quase todas as concentrações, fez o anterior Europeu sub-21 e há notificação de um clube que decide que não permite que ele venha", afirmou em conferência de imprensa.
Posteriormente, Santi Denia alegou que foi das listas de convocados mais difíceis de fazer, voltando a falar de "circunstâncias" que impediram a chamada de alguns elementos.
"É um exemplo claro dos que poderiam vir, mas as circunstâncias não permitem. Mas gostaria de falar dos que estão, dos 27 que vão fazer a preparação. [Foi a lista] mais difícil que fizemos na seleção sub-21, não é uma data FIFA e havia muitas variáveis. Também há que valorizar que temos sete campeões olímpicos nesta lista e isso, para nós, é importante "
Comentários