O treinador do Sporting, Rúben Amorim, assumiu hoje o objetivo de igualar o melhor arranque de sempre do clube na I Liga de futebol, 11 vitórias consecutivas, o que passa por vencer os dois próximos encontros do campeonato.

Os ‘leões’ recebem o Estrela da Amadora, na sexta-feira, e visitam o Sporting de Braga, em 10 de novembro, e, se saírem vitoriosos de ambos os encontros, igualam o registo alcançado sob o comando de Marinho Peres, em 1990/91.

“Também passa por esse objetivo de termos o melhor arranque, porque queremos sempre fazer melhor”, assumiu o técnico, em conferência de imprensa, em Alcochete.

A antevisão do encontro da 10.ª jornada da I Liga ficou marcada pelas questões sobre o futuro de Amorim, mas o técnico remeteu esclarecimentos sobre a sua possível saída para o Manchester United para depois do encontro.

Sem adiantar pormenores sobre o assunto, frisou, no entanto, que o objetivo do clube continua a ser revalidar o título de campeão nacional e preferiu manter a concentração nos ‘tricolores’, algo que, chegou a admitir, “tem sido difícil”.

“Continua a ser a mesma ideia, o Sporting ser bicampeão. Nesse aspeto, nada mudou de há três meses para cá. Mas, aprofundar mais [a reposta], seria estar a responder a questões que vou responder no fim do jogo. O foco, neste momento, é o Estrela da Amadora”, resumiu o técnico ‘leonino’.

Trata-se, por outro lado, de um encontro que os ‘leões’ querem vencer para “manter a posição no campeonato”, que lideram com o pleno de triunfos, assumiu Amorim, contra um adversário cujos jogadores demonstraram, frente ao Vitória de Guimarães (2-2), que estão “todos juntos na luta pela permanência”.

“Revelam muita confiança, porque vi também as declarações [após o jogo da nona jornada, onde disseram] que seriam a primeira equipa a vencer em Alvalade. E nós queremos evitar isso. Sabemos o que vamos enfrentar, sabemos o contexto em que estamos, mas queremos não só ganhar, como também jogar bem e dar um bom espetáculo”, apontou o treinador.

O Sporting recebe o Estrela da Amadora na sexta-feira, em partida da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 20:15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem de Bruno Vieira (AF Lisboa).

A equipa orientada por Rúben Amorim procura a 10.ª vitória noutros tantos encontros do campeonato, que lidera com 27 pontos, mais três do que o FC Porto e mais oito do que o Benfica, que tem um jogo em atraso.

O Estrela da Amadora, orientado interinamente por José Faria, segue em antepenúltimo lugar, com apenas seis pontos, resultantes de três empates e apenas uma vitória, obtida já após a saída de Filipe Martins do comando técnico.