Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a goleada aplicada ao Farense por 5-0, na 3.ª jornada da I Liga de futebol.

Finalmente um jogo sem sofrer golos: "Importante foi não ter sofrido golos, algo que perseguíamos há algum tempo. Não concedemos muitas oportunidades, lembro-me de uma do Bellouni de um ressalto e isso é algo que pode acontecer. Fomos muito sérios na recuperação defensiva e não sofremos. Conseguimos ganhar e mantemos média de golos. Fomos competentes."

Veja as melhores imagens da partida

Dinâmica da equipa após derrota da Supertaça: "Acima de tudo os jogadores acreditarem no que estão a fazer. Estão tão rotinados, que tendo vontade as coisas acontecem. Tem a ver com rotinas e capacidade deles. Aguentamos ao máximo os jogadores que conhecem-se tão bem e depois é deixar andar e não atrapalhar."

Mexidas na equipa na 2.ª parte: "Tivemos dificuldades não na pressão, mas nas segundas bolas. Temos de defender. Temos é capacidade de criar problemas de forma diferente. O nível da segunda parte foi tão alto, mas sofremos ali um bocadinho no início."

Clássico com FC Porto exige outro tipo de preparação? "Sim. Não na preparação, mas temos um jogo para analisar, ver os movimentos, apesar de o FC Porto ter mudado de ideia em função dos adversários. Temos uma ideia do que podemos melhorar. Teremos uma semana intensa pela frente. Disse aos jogadores que se ganhássemos o jogo que teriam dois dias seguidos de folgas, coisa que não é costume, e depois, sim, vamos preparar o jogo."

O que espera do mercado de transferências até 02 de setembro?  "Não controlamos muito o resultado e não controlamos o mercado, mas estão aí as cláusulas de rescisão. Neste mercado há clubes muito ricos e nós não somos muito ricos. Então é ver o que vai acontecer até ao final."

O Sporting goleou hoje em casa do Farense por 5-0, em jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, marcado pelo 'hat-trick' do avançado sueco Viktor Gyökeres.

Gyökeres marcou aos 27, 41, este de grande penalidade, e 66, isolando-se na lista dos melhores marcadores, com seis golos, tendo Lucas Áfrico, na própria baliza, marcado o quarto, aos 69, e Edwards fechado a contagem, aos 81, num jogo em que os 'verde e brancos' somaram o terceiro triunfo consecutivo, perante um Farense que ainda não pontuou no campeonato.

Com esta vitória, o Sporting lidera provisoriamente a prova, com nove pontos, mais três do que o quarteto formado por FC Porto, Famalicão, Moreirense e Vitória de Guimarães, enquanto o Farense ocupa o 18.º e último lugar, sem qualquer ponto somado.