Após a vitória por 0-3 esta sexta-feira diante do Arouca, Rúben Amorim enalteceu a competência e seriedade da sua equipa, não deixando, todavia, de enaltecer a oportunidade de golo do Arouca no primeiro minuto.
"Foi um jogo onde esperávamos uma construção diferente, uma equipa a defender de forma diferente. O Arouca teve bons movimentos interiores, mas, neste momento, temos defesas que aguentam bem e conseguimos ir buscar os jogadores mais à frente. Entrámos mal no primeiro minuto da primeira parte e no primeiro minuto da segunda, isso pode mudar muita coisa. Tínhamos tudo controlado e podíamos ter complicado o jogo. Mas, voltámos a fazer um jogo competente e sério até ao fim. Olhando para o jogo inteiro, podemos ser melhores e marcar mais golos, mas os jogadores estão de parabéns, fizeram um bom jogo", afirmou Amorim.
O treinador dos leões fez cinco alterações no onze inicial em comparação com o clássico com o FC Porto, sublinhou que todos os jogadores têm qualidade e possibilidade de jogar.
"Sim, sim. Temos um plantel em que toda a gente pode jogar, neste momento, temos sorte em olhar para o banco e para a equipa em jogo e ver que temos várias soluções, agora têm de lutar por um lugar. Houve jogadores que fizeram todos os treinos e os que chegaram fizeram viagem longas e mudar a mentalidade de terem sempre obrigação de ganhar. É também uma mensagem para os que ficam, que se treinarem bem podem jogar"
Amorim aproveitou para estrear Maxi Araújo no Sporting, tendo ficado agradado com o que viu do jogador uruguaio nos seus primeiros minutos com a camisola leonina.
"É muito claro, é muito limpo nas ações, é muito agressivo, ou não fosse uruguaio. Vai crescer e melhorar, ter mais calma, apesar daquele atraso para o Israel...", realçou.
Na terça-feira o Sporting estreia-se na Liga dos Campeões. Amorim considera que as duas equipas surgem a correr por fora, e espera um jogo difícil diante dos franceses.
"Olham para nós e dizem que somos um 'outsider', mas queremos passar à próxima fase e o Lille a mesma coisa. Tem internacionais, outros jogadores que conhecemos, será um jogo de marcação individual, com esquema idêntico, sendo que a capacidade física deles é diferente da que temos em Portugal, vai ser difícil, mas jogamos em casa e queremos ganhar", concluiu.
Já Francisco Trincão acredita que os leões poderiam ter saído de Arouca com um resultado mais volumoso; contudo, o avançado do Sporting enaltece a importância de mais três pontos somados.
"Este ano e no ano passado estamos a criar muitas oportunidades. Acho que ainda podíamos ter feito mais golos, mas felizes pela vitória, é o mais importante", afirmou Trincão.
O '17' leonino deixou elogios ao sistema montado pelo Arouca, e que até chegou a surpreender, mas os campeões nacionais acabaram por sair por cima.
"Acabou por ser sistema contra sistema, mas já estamos habituados. [O Arouca] é uma boa equipa, tem uma boa ideia de jogo. Até surpreenderam, sinceramente [no sistema], mas conseguimos a vitória", acrescentou.
Terminada a partida em Arouca, Trincão olha já para o próximo desafio dos verdes e brancos para o campeonato, mas que terá a Liga dos Campeões pelo meio.
"São apenas três pontos, focar já no próximo, tentar ganhar o máximo de jogos e é assim que trabalhamos", concluiu.
Comentários