340 minutos. São 340 minutos sem abanar as redes adversárias e o FC Porto, em caso de triunfo do Benfica, pode ficar a sete pontos do primeiro lugar.
A ineficácia portista ficou patenteada no 'lago' do Restelo. Depois de um primeiro tempo com clara falta de ideias e fio de jogo, a equipa partiu para a segunda parte com vontade em quebrar o jejum de golos. Contudo, faltou sempre clarividência e capacidade de decisão no último passe e frente à baliza. Já são três jogos consecutivos sem o clube azul-e-branco conhecer o doce sabor do triunfo. Com o nulo em Belém, a equipa de Nuno Espírito Santo deixou escapar o Sporting no segundo lugar da tabela.
Momento do Jogo
Com meia hora para o final, a equipa do FC Porto tentava de todas as formas chegar ao golo. Após um passe de Danilo, Depoitre conseguiu isolar-se e com tudo para fazer o dianteiro belga escorregou e desperdiçou ocasião flagrante para abanar as redes adversárias.
Os melhores
Maxi Pereira
Em noite de pouca inspiração, o lateral teve como sempre coração e lutou até ao exaustão. Conseguiu furar muitas vezes pelo lado direito.
André Sousa
Uma espécie de box-to-box. A principal missão passou por apoiar Camará no ataque, mas também ajudou no equilíbrio a meio campo. Esteve muito perto do golo, com uma bomba que acertou no poste. Casillas não teria qualquer hipótese.
Filipe
Eficaz a nível ofensivo e defensivo, só não marcou golo com um cabeceamento devido a um corte milagroso de Florent.
Baixos
Depoitre
Numa altura em que a equipa precisava urgentemente de golos, Depoitre não esteve à altura. O avançado belga entrou na segunda parte e teve nos pés o golo, mas escorregou na hora h. Pouco dotado tecnicamente, o jogador não deu a qualidade desejada ao ataque portista.
Óliver
Primeira parte desastrada do espanhol. Não deu a acutilância desejada à equipa e falhou ocasião soberana.
As reações:
Quim Machado: "Queríamos ganhar"
André Sousa: "Fui o melhor em campo, mas o melhor foi o Belenenses"
Nuno Espírito Santo: "Vamos levantar-nos e sair disto"
Maxi Pereira: "Estamos um pouco inquietos, falta-nos o golo"
Comentários