A entrada de André Silva é o destaque do onze do FC Porto para o encontro desta tarde no Estádio do Dragão frente ao Nacional da Madeira. Maxi Pereira está castigado e Jesús Corona Herrera e João Costa estão lesionados.
Face ao último onze apresentado, frente ao Boavista, saem Maxi, Boly e Corona e entram Layún, Felipe e André Silva.
Duelo de extremos da tabela na próxima jornada do campeonato. O FC Porto, que se encontra em segundo lugar, procura uma vitória e colocar pressão no Benfica, contra um Nacional da Madeira abaixo da 'linha de água' e na busca desesperante por pontos.
Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, o FC Porto venceu quatro jogos e empatou apenas um. A última derrota do FC Porto frente ao Nacional da Madeira data de 30 de março de 2014, em jogo a contar para a Liga Portugesa, com os insulares a vencerem os 'azuis e brancos' por 2-1, em jogo disputado na Madeira.
O FC Porto segue na segunda posição do campeonato nacional, a um ponto do líder Benfica. Os 'dragões' estão numa série de sete vitórias consecutivas no campeonato e procura continuar o bom momento de forma no Dragão.
Já o Nacional da Madeira ainda não venceu neste ano civil, com a última vitória a datar de 11 de dezembro de 2016, frente ao Tondela, por 3-2. Desde esse jogo, os 'insulares' contam cinco empates e cinco derrotas, o que lhes confere o penúltimo lugar da tabela classificativa, a três pontos dos lugares de manutenção.
FC Porto
Equipa inicial: Casillas; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Óliver e André André; Brahimi, Soares e André Silva.
Suplentes: José Sá, Boly, Rúben Neves, Depoitre, João Carlos Teixeira, Diogo Jota e Otávio.
Nacional
Equipa inicial: Adriano; Nuno Campos, César, Tobias Figueiredo e Sequeira; Washington, Filipe Gonçalves e Willian; Zequinha, Aristeguieta e Zizo.
Suplentes: São Bento, Salvador Agra, Hamzaoui, Cádiz, Vítor Gonçalves, Ricardo Gomes e Mezga.
Comentários