Ao contrário dos rivais, o Sporting ‘tropeçou’ na Liga dos Campeões, ao perder por 4-1 em Marselha, espera poder continuar a recuperar na prova interna, na qual está a nove pontos de distância do Benfica, na visita ao Santa Clara, antepenúltimo colocado.
Os ‘leões’ até podem subir na classificação, mas não poderão apanhar nesta ronda o recém-promovido Casa Pia, sensacional quarto posicionado, que recebe o Vizela (14.º), ainda que possa ultrapassar Portimonense e Boavista (quinto), adversário do lanterna-vermelha Marítimo, ainda em busca dos primeiros pontos.
Sebastián Coates e Jovane Cabral a treinar sem limitações. Já Pedro Porro, Daniel Bragança e Luís Neto continuam entregues ao departamento médico do clube.
Guia de Forma
O Sporting saiu de Marselha vergado a uma pesada derrota por 4-1 e perdeu os primeiros pontos na edição 2022/23 da Liga dos Campeões. Os leões até entraram no jogo a ganhar graças a um grande golo de Trincão, todavia, uma série de erros individuais acabaram por deitar tudo a perder e permitiram ao Marselha conquistar os primeiros pontos na 'Champions'.
O Sporting perdeu dois dos três últimos jogos, mas marcou sempre nos últimos sete jogos. Fora de casa, o emblema de Alvalade só venceu um dos quatro jogos realizados nesta edição da I Liga. O Sporting sofre golos há três jogos consecutivos.
O Santa Clara não ganha há três jogos e nos oito realizados esta época, o Santa Clara só venceu um. A equipa dos Açores sofre golos há sete jogos.
Histórico de confrontos
Na I Liga realizaram-se 14 jogos entre as duas equipas, com uma vitória do Santa Clara, dois empates e 11 triunfos do Sporting. No Estádio de São Miguel, os leões apresentam clara vantagem nos duelos frente ao Santa Clara: cinco vitórias em sete jogos. Os açorianos somam um triunfo.
Santa Clara e Sporting já se defrontaram por 15 vezes, com forte vantagem dos leões, que somam 12 vitórias, enquanto os açorianos triunfaram em apenas uma ocasião.
A única vitória do Santa Clara frente ao Sporting foi na época passada: 3-2 em casa. Nos 12 últimos jogos entre as duas equipas, o Sporting venceu 11, tendo marcado em todas as deslocações a casa do Santa Clara.
O que dizem os treinadores
Mário Silva, treinador do Santa Clara: “Queremos tornar a vida difícil para o Sporting. Normalmente, nunca é fácil jogar nos Açores contra o Santa Clara e nós queremos que prevaleça isso mesmo: que seja muito difícil jogar contra o Santa Clara nos Açores”, afirmou o técnico
Rúben Amorim, treinador do Sporting: "Sinto-me sempre animado porque ainda falta muito campeonato. Se os adversários perderem pontos dá ainda mais vontade de seguirmos com os nossos jogos. O ano passado perdemos aqui, foi das poucas derrotas que tivemos. Não temos fantasmas nenhuns, queremos ganhar o jogo. Sabemos que o Santa Clara não está no melhor momento, nós também não. Mas queremos ganhar o jogo."
Comentários