Sinan Engin, antigo jogador do Besiktas entre 1981 e 1999, esteve presente esta segunda-feira no programa desportivo 'Derin Futbol', do canal Beyaz TV, onde fez graves acusações a José Mourinho.

Engin afirmou que o treinador português, agora no Benfica, encontrou-se com responsáveis do clube encarnado em Lisboa, antes do jogo da segunda-mão do 'playoff' entre os encarnados e o Fenerbahçe.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"José Mourinho encontrou-se com advogados do Benfica, num hotel, antes do jogo entre Benfica e Fenerbahçe, em Portugal. Os advogados foram lá e tiveram uma reunião. Ele já tinha feito planos para ir para lá. Alugou outro quarto... Eles poderão explicar, se quiserem", começou por dizer.

O comentador desportivo faz mesmo um apelo a que a UEFA e FIFA investiguem esta situação, acrescentando que o 'Special One' fez de propósito para sair do Fenerbahçe.

"A UEFA e a FIFA têm de investigar esta situação. A conversa de 'Eu não conheço o vice-presidente [Hamdi Akin, que, na véspera, se referira às águias como 'uma equipa não muito importante'] e tudo o resto foi apenas uma manobra dele para fazer com que fosse despedido", acrescentou.

Para além disso, Mourinho é acusado de ter planeado a eliminação do Fenerbahçe da Liga dos Campeões aos pés do Benfica, apelidando o técnico português de "chacal".

"Ele fez planos para sair e para fazer com que o Fenerbahçe fosse eliminado. Ele até disse 'O que é que vocês estão a fazer na Liga dos Campeões?' Está a ser pago para não falar, o que é uma coisa desprezível" (...) Estou a dizer à Turquia o chacal que ele é. Vocês chatearam-se quando o criticámos... Adeptos do Fenerbahçe, vocês não abriram a boca contra este homem", realçou.

Sinan Engin afirmou ainda que Mourinho poderia ter impedido o Benfica de utilizar Kerem Akturkoglu no 'playoff' com o Fenerbahçe, precisamente o jogador que marcou o golo decisivo na eliminatória.

"Se ele quisesse, ele ter-se-ia reunido com Rui Costa e não permitido que Kerem Akturkoglu jogasse, devido à tamanha influência que tem"