Arbitragem, relvado e pontaria: Conceição explica as dificuldades do FC Porto no terreno do Moreirense
É preciso recuar até a época 2014/2015 para encontrar a última vitória do FC Porto no terreno do Moreirense para o campeonato. O Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas tem sido terreno duro para os 'dragoes' na Liga, mas Conceição quer mudar a história já esta sexta-feira.
Os cónegos mudaram de treinador há pouco tempo, com a saída de Vítor Campelos e entrada Ricardo Soares, ex-técnico do Sporting da Covilhã. Conceição espera ter um FC Porto à altura para superar as dificuldades.
"O Moreirense tem feito um campeonato interessante, é uma equipa que faz muitos pontos no seu reduto, trocou de treinador há pouco tempo. É uma equipa bem montada, bem consistente defensivamente, sempre a espreitar a baliza contrária. No seu último jogo contra o Paços de Ferreira deu para ver que é uma equipa que também goata de jogar, de assumir o jogo quando tem essa possibilidade. Mas cabe a nós contrariar essa dinâmica e algumas individualidades que o Moreirense, fazer os três pontos e segir a nossa caminhada", disse Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense.
Nos últimos jogos para a Liga, o FC Porto não tem conseguido sair com os três pontos da casa dos minhotos. Conceição tem várias explicações.
"A dimensa do campo pode ser um dos factores [para as dificuldades encontradas] mas não só para nós, como para toda gente e para o próprio Moreirense. Será, talvez, o campo mais pequeno da Liga. Mas temos criado oportunidades, ganhamos um jogo para a Taça da Liga e empatamos duas vezes para a Liga. Temos criado para ganhar até de forma folgada mas nºao temos conseguido. Temos tido algumas arbitragens infelizes naquele estádio. Mas temos de ser mais eficazes, nos golos marcados mas também a defender. Temos de ser fortes como um todo", avisou Conceição.
"Marcar cedo o tarde, importante é marcar e não sofrer. É normal que se olha para o histórico mas eu estou preocupado é com a equipa do Moreirense. Será um desafio difícil pelo que o Moreirense consegue fazer em casa mas também pelo relvado pequeno e pela forma de jogar da equipa", completou.
O FC Porto não vence no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas desde Fevereiro de 2015. Na altura, golos de Jakson Martínez e Casemiro voltaram ao FC Porto, então orientado por Julen Lopetegui, um triunfo por 2-0. Desde então, em jogos para a I Liga, três empates e uma derrota (na última jornada da época de 16/17). Na época passada, a visita dos 'dragões' ao Moreirense resultou numa igualdade a uma bola, com Herrera a evitar a derrota com um golo...aos 92 minutos.
O Moreirense-FC Porto, da 16.ª jornada da I Liga, joga-se às 21h15 deste sexta-feira.
Comentários