Após confirmada a vitória do Arouca diante do Sporting, o treinador dos da casa, Armando Evangelista, estava naturalmente satisfeito e elogiou a competência da sua equipa em anular o jogo ofensivo do Sporting.

"Sabíamos que teríamos de sofrer, porque estávamos a jogar com o Sporting, mas teríamos de ser seguros quando roubássemos bola e ter capacidade para aproveitar os espaços face ao número elevado que o Sporting coloca entre linhas e na frente. Em termos defensivos sabíamos que teríamos de controlar largura, o espaço entre linhas e o portador de bola. Ou seja, havia um leque de dificuldades, mas parece-me que fomos competentes", disse o treinador dos arouquenses.

Para além da organização defensiva, o técnico do Arouca enalteceu também o facto da sua equipa, já depois de estar em vantagem, ter continuado a procurar chegar perto da baliza adversária.

"Há que salvaguardar que fizemos um golo e tivemos mais duas/três oportunidades, nas quais o Adán esteve muito bem. O Sporting também teve as suas, tivemos alguma felicidade na forma como defendemos, mas o Sporting também teve felicidade quando o Esgaio apareceu frente ao Adán, o Bukia apareceu frente ao Adán… Pelo trabalho e pela estratégia, acho que estamos de parabéns", disse o treinador.

Já João Basso foi o herói da partida ao marcar o golo que deu os três pontos ao Arouca diante do Sporting. O capitão de equipa sublinhou o facto da equipa ter cumprido à risca o plano de jogo delineado e que a vitória acabou por ser merecida.

"Foi realmente cumprido à risca o que estava planeado. Antes do jogo falei no balneário e disse que este é o tipo de jogo que todos querem ver. Fomos felizes e a vitória foi merecida", disse Basso.

Com este triunfo, o Arouca soma já seis jogos consecutivos sem perder no campeonato.