Depois das críticas, os aplausos... a verdade é que Arthur Cabral está longe de ser uma figura consensual do plantel de Roger Schmidt, mas os números dos últimos jogos têm vindo a apagar o complicado arranque de época do avançado que chegou esta temporada ao Benfica.

Atualmente, o número '9' das águias atravessa o seu melhor momento da temporada e, essa marca já é suficiente para superar... Gonçalo Ramos. Afinal, Arthur Cabral atravessa um período de quatro jogos consecutivos a marcar, algo que o internacional português, agora do Paris Saint-Germain, nunca conseguiu alcançar.

O jornal desportivo 'A Bola' recorda ainda Darwin Nunez afirmando que Arthur faz lembrar o avançado uruguaio, que, tinha sido o último jogador ao serviço das águias a faturar em quatro jogos seguindo, tendo chegado a apontar sete golos e duas assistências.

No domingo passado, Arthur Cabral foi decisivo para que as águias não saíssem de Guimarães com uma derrota, ao fazer o golo do empate à passagem do minuto 90'. Desta forma, Arthur tem vindo a marcar consecutivamente desde os jogos com o Estrela da Amadora, através de um pontapé de bicicleta, frente ao Gil Vicente e ao Vizela. Tendo ainda assistido por duas vezes, uma na Reboleira e outra em Vizela.

Mas, já não é a primeira vez que os tentos do avançado brasileiro dão pontos importantes aos encarnados, de recordar também, o golo apontado na Liga dos Campeões, frente ao Red Bull Salzburgo, já no tempo de compensação, e que permitiu às águias disputar o play-off de acesso à Liga Europa.