Artur Correia fica na história conhecido como ‘Ruço’. O antigo jogador de Benfica e Sporting foi um dos jogadores em destaque durante a década de 70 do futebol português. Ao todo, Artur Correira fez 333 jogos na sua carreira.
Entre Portugal e Estados Unidos, onde terminou a sua carreira, nos Jacksonville Tea Men, Ruço que fez a sua formação no Benfica, mas foi na Académica de Coimbra que se estreou na Primeira Liga.
Após três anos com os ‘estudantes’, o defesa ‘regressou’ a casa e assinou pelo Benfica. No antigo Estádio da Luz, Artur Correia passou seis anos com a camisola das ‘águias’. O regresso ao clube ‘encarnado’ trouxe cinco títulos de campeão nacional e uma Taça de Portugal.
Em 1977, Artur Correia trocou o Benfica pelos rivais do Sporting. Pelos ‘leões’, o defesa ganhou mais um campeonato e mais uma Taça de Portugal.
Ao todo, ‘Ruço’ venceu seis títulos de campeão nacional e duas Taças de Portugal.
Internacional A por 33 vezes, Artur Correia só por uma vez festejou um golo com a seleção das ‘quinas’. Apesar de não ter estado em nenhum Campeonato da Europa ou do Mundo, esteve na fase de qualificação das competições europeias da década de 70.
Artur Correia faleceu esta segunda-feira aos 66 anos de idade. O antigo jogador já vinha a sofrer de problemas circulatórios há algum tempo. No ano passado, a condição resultou na amputação da sua perna esquerda.
Comentários