Com o sonho do título cada vez mais longe, o SC Braga saiu da Luz sem pontos, depois do triunfo do Benfica por 1-0. Nas reações ao encontro, estiveram Artur Jorge e Ricardo Horta.
Para o técnico dos Arsenalistas, em declarações à BTV, este não deixou de ser um jogo "bem disputado", mas em que faltou uma grande penalidade por assinalar:
O jogo: "Mais do que complicada, foi uma partida bem disputada. Tivemos aqui um bom jogo de futebol, com duas equipas a respeitarem-se e a quererem ganhar. Com estratégias diferentes... Conseguimos respeitar a nossa estratégia na primeira parte, apesar do maior ascendente do Benfica. Se temos beneficiado de um penálti, aos 43 minutos, sobre o Ricardo Horta, que me parece claro, teríamos ido para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, e depois do golo sofrido, tivemos que ir em busca do nosso golo. Passou a ser um jogo de transições. A partir daí, a coisa equilibrou-se, mas não fomos capazes de chegar ao golo, para levarmos daqui um empate, pelo menos. Temos que reconhecer a eficácia do Benfica, que acaba por ganhar. A história do jogo resume-se a isso."
Impacto da ausência de Al Musrati: "Não foi em função de um jogador, mas sim em função de saber que tínhamos de conter uma entrada do adversário. Fomos capazes de chegar a zonas de finalização. Uma grande exibição do Sp. Braga. Os jogadores cumpriram o que foi pedido. Deram tudo e saímos daqui de cabeça levantada. Estamos numa sintonia muito grande para atacar os três jogos do campeonato que faltam e a final da Taça. Hoje não conseguimos a vitória, mas nada belisca o nosso trabalho até aqui."
O que procurou no jogo: "Fomos mantendo o ascendente e em crescendo ao longo do jogo. Fomos aproveitando aquilo que íamos tendo, de forma paciente. Tentámos estar mais próximos da área contrária e a prova é que estivemos próximo de fazer golo. A equipa trabalhou imenso pela busca do resultado. Estou satisfeito porque os jogadores compreenderam aquilo que queríamos. Estamos satisfeitos pelo desempenho e não com o resultado."
Próximos jogos: "Este resultado em nada altera a nossa abordagem. Vamos procurar voltar a ganhar. O nosso objetivo é claro. Estar no top3 e de forma gradual estarmos no topo. Vamos dar o nosso melhor até ao fim."
Já Ricardo Horta não esquece que ainda faltam três jogos e uma... final da Taça de Portugal:
Análise: "Sabíamos que seria um jogo muito difícil, contra o primeiro classificado. Sabíamos que iriam entrar fortes. Tentamos resistir nos primeiros minutos e acho que conseguimos, depois na segunda parte acabámos por sofrer numa desatenção nossa. A nossa equipa está de parabéns pelo que fez durante o jogo."
O que faltou à equipa: "Entrámos em qualquer estádio para vencer, hoje não conseguimos, infelizmente. Ainda há uma final da Taça e três jogos do campeonato. Ou seja, há muitos jogos para vencer."
Título: "Temos o nosso caminho bem traçado. Claro que queríamos ganhar, mas não foi possível. Agradecer aos nossos adeptos que estiveram aqui. Temos três jogos do campeonato e uma Taça para vencer".
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários