
O antigo guarda-redes brasileiro do Benfica considerou esta segunda-feira que o caso dos e-mails é um 'ataque cobarde' dos rivais para que o clube da Luz não conquiste o quinto título consecutivo, e não admite que alguém coloque em causa o seu trabalho, e o de todos os seus companheiros, nas conquistas do passado.
Em entrevista ao sítio oficil do Benfica, Artur Moraes foi questionado sobre as acusações que FC Porto e Sporting fazem ao mérito das recentes conquistas do clube da Luz, e insurgiu-se contra o que apelidou de 'ataque cobarde'.
"É um ataque cobarde onde se tenta fazer, a todo o custo, com que o Benfica não vença o pentacampeonato. O Benfica vencendo, é algo que se torna muito grande, histórico, valioso – tanto interna como externamente, nacional e internacionalmente – e eu acho que hoje existe um ataque desleal, não só ao presidente do Benfica, mas também ao mundo benfiquista. Se o Benfica campeão incomoda muita gente, Pentacampeão deve incomodar muito mais", começou por dizer o guardião de 36 anos.
Questionado sobre os títulos que conquistou com a camisola do Benfica, Artur Moraes apelidou de 'absurdo' a tese de que o clube da Luz tenha vencido troféus através de e-mails.
"É um absurdo muito grande. Eu não respondo só por mim, respondo por todos os que fizeram parte do grupo que venceu os campeonatos todos. Tirarem o mérito, dizerem que nós vencemos por causa de e-mails é um ataque cobarde, é um absurdo. Só nós sabemos o quanto trabalhámos, o quanto sofremos, o quanto sonhámos para poder conquistar todos os títulos que conquistámos pelo Benfica", atirou ainda Artur Moraes.
Sobre a luta pelo título, o guardião brasileiro acredita que ainda há muito campeonato e que a equipa de Rui Vitória tem tudo para fazer história.
"Sem dúvida nenhuma, com toda a certeza. O Benfica está a cinco pontos do FC Porto e ainda há uma volta inteira pela frente", sentenciou sobre o assunto.
Comentários