Diogo Costa foi eleito pelos leitores do jornal 'O Jogo' o melhor jogador de 2023. Em breves declarações, o guardião portista afirmou ter ainda muito para melhorar enquanto guarda-redes. Para justificar o facto de estar sempre disponível para aprender, o guarda-redes da seleção portuguesa recordou o antigo colega de equipa e um dos mais titulados ex-jogadores do mundo do futebol, Iker Casillas.

"Lembro-me muito de uma palavras do Iker que me marcaram muito: de que nós, guarda-redes, mesmo com uma certa idade, estamos sempre a aprender", disse ao jornal desportivo.

O internacional português apontou ainda uma defesa sua na partida dos oitavos-de-final com o Inter, no ano passado, em Itália, como uma das mais especiais, apesar da derrota da equipa azul e branca que viria a custar a eliminação da prova milionária.

Sobre o jogo mais marcante, recorda a sua estreia pela equipa azul e branca a 25 de setembro de 2019.

Para o guarda-redes formado no Olival, Pepe é o jogador em maior destaque no ano de 2023. "Pelo exemplo que é, pelo facto de fazer o que faz com a idade que tem, é impressionante. Mas, acima de tudo, pela pessoa que é, muito humilde, trabalhador, gosta de ajudar o próximo. É um grande homem e votaria nele, sem dúvida."

Recorde-se que Diogo Costa fechou o ano com o estatuto de guarda-redes mais valioso do mundo, tendo um custo de mercado avaliado em cerca de 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt'.