O Benfica confirmou esta tarde a contratação de Orkun Kökcü junto do Feyenoord por 25 milhões de euros. O médio turco de 22 anos assinou até 2028 com os encarnados e ficou com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
O turco já falou como jogador do Benfica
"Muito obrigado a todos Benfiquistas pela calorosa recepção! Já me demonstrarem a grandeza do nosso clube. Estou ansioso para iniciar esta nova aventura e vou dar o meu melhor a este clube, que significa tanto para vocês todos. Até breve", escreveu nas redes sociais.
Ainda sobre o negócio, o Feyenoord terá “direito a receber uma percentagem do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador, dependendo essa percentagem do valor pela qual essa futura transferência venha a ser realizada”.
Kökçu torna-se o primeiro jogador turco da história do Benfica, e também a contratação mais cara de sempre das 'águias', superando a do uruguaio Darwin Núñez, atualmente ao serviço do Liverpool e que em 2020 trocou os espanhóis do Almería pelos 'encarnados' por 24 milhões de euros.
Nascido nos Países Baixos, mas de ascendência turca, Kökçü, de 22 anos, dividiu a formação por Groningen e Feyenoord, tendo-se estreado pela equipa principal do emblema de Roterdão em setembro de 2018, com 17 anos.
Comentários