Porta fechada ao regresso dos adeptos durante o plano de desconfinamento: o jornal 'Expresso' adianta esta quinta-feira que o governo não irá permitir público nas bancadas.
Questionado pelo semanário sobre a presença de público na Primeira Liga (última jornada marcada para o fim de semana de 19 de maio) e no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 (30 de abril, 1 e 2 de maio), o Governo respondeu que "os eventos mencionados não terão público" até que o atual plano de desconfinamento chegue ao fim.
O plano de desconfinamento tem a última fase com início marcado para 3 de maio, altura em que será possível a organização de "grandes eventos exteriores e eventos interiores com diminuição de lotação".
O anúncio do governo vai contra as pretensões de Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, que manifestou a esperança de que os adeptos pudessem regressar aos estádios durante o mês de abril.
Desta forma, e a confirmar-se estas informações, apenas as quatro últimas jornadas da I Liga (que englobam, por exemplo, um Benfica-FC Porto, um Benfica-Sporting e um Sp.Braga-Sporting) e a final da Taça de Portugal (marcada para 23 de maio, em Coimbra, entre Benfica e Sp.Braga) poderão contar com (alguns) adeptos nos respetivos recintos.
*Artigo atualizado às 00h09
Comentários