A Fundação Sporting quis assinalar o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, celebrado a 15 de novembro, e visitou a Escola Básica Quinta de Marrocos, em Lisboa. Os futebolistas Vladan Kovačević, Iván Fresneda, Rafael Besugo e Beatriz Fonseca, bem como as atletas Patrícia Silva e Vera Barbosa, estiveram com alunos surdos da escola.

Os atletas em representação do Sporting responderam a algumas perguntas dos alunos e chegaram a apresentar algumas palavras em Língua Gestual Portuguesa.

A coordenadora-executiva da Fundação Sporting, Inês Seco, fez questão de assinalar a importância da visita, destacando as lições de superação que os desportistas podem transmitir aos mais novos.

Também a professora de educação especial de alunos surdos Anabela Marcelo salientou o quão positivas podem ser este tipo de iniciativas.

"Gostam muito de receber pessoas que vêm conhecer a realidade da escola e de ensinar a língua deles. Gostam de partilhar o conhecimento e sentir interesse. Conhecer atletas também os deixa muito entusiasmados e é um dia diferente. Ficaram muito satisfeitos", concluiu.