Fredrik Aursnes revela que ainda hoje sente dificuldade em aceitar o valor que o Benfica pagou pela sua transferência no verão de 2022.

A revelação é feita pelo próprio ao jornal 'A Bola', a quem refere alguma estranheza pela quantidade de dinheiro paga pelos encarnados ao Feyenoord.

"Ainda tenho esse feeling. Foi muito dinheiro [risos]. Mas, claro, nos dias que vivemos no futebol o dinheiro é muito, as coisas são o que são. Claro que é estranho haver uma quantia destas em relação a nós, mas é o que é. Noutra altura achei realmente estranho pagarem tanto por mim."

O jogador de 28 anos tem sido aposta recorrente de Roger Schmidt, uma espécie de bombeiro de serviço face às várias lesões de colegas de equipa, ocupando muitas vezes posições que nem sempre são as suas de raiz. O desempenho tem agradado os adeptos benfiquistas, apesar de muitos nunca terem ouvido falar do internacional norueguês.

"Sim, tenho jogado cada vez mais, ao passo que nos primeiros meses jogava sobretudo na condição de suplente utilizado. Depois comecei a conhecer melhor a equipa e a jogar com mais regularidade na equipa inicial e isso faz também com que as pessoas em Portugal me conheçam agora melhor", disse Aursnes, antes de reconhecer que quando chegou a situação era bastante diferente.

"Entendo perfeitamente que não tenham ouvido falar de mim anteriormente, eu joguei muito tempo na Noruega, no Molde, e apenas uma temporada nos Países Baixos, ao serviço do Feyenoord. Então aceito facilmente que os portugueses não me conhecessem quando cheguei."

Na mesma entrevista, Aursnes foi questionado sobre se tinha alguma referência em campo, mas o médio benfiquista recusou lançar um nome: "Tento ver futebol e aprender com os melhores, mas só isso», finalizou.

Fredrik Aursnes soma esta época 26 jogos pelo Benfica com o registo de 2 golos marcados. É o jogador das águias com mais tempo de utilização - 2323 minutos.