O FC Porto recebeu e goleou este domingo o Belenenses, por 4-0, num duelo que só teve golos no segundo tempo. Jesús Corona, Yacine Brahimi, Dani Osvaldo e Iván Marcano apontaram os golos que mantêm os 'dragões' no primeiro lugar da Liga, agora com 17 pontos.
Num encontro em que Julen Lopetegui devolveu a titularidade aos mexicanos Jesús Corona e Miguel Layún, a equipa da casa foi sempre mais forte, embora tenha permitido um par de ocasiões perigosas ao Belenenses, em particular no primeiro tempo.
A primeira ocasião de golo pertenceu mesmo aos 'azuis' do Restelo, mas Casillas fez uma grande defesa após cabeceamento de Kuca. A formação de Lopetegui reagiu e aproximou-se da baliza de Ventura, mas Corona atirou ao lado e André André permitiu a defesa do guardião adversário.
Brahimi começou então a brilhar e atirou em jeito mas o remate embateu na barra, com Maicon a atirar por cima na sequência da jogada. Kuca teve depois nova ocasião, mas o remate desviou em Layún e bateu no poste da baliza de Casillas antes de sair do campo.
Ao intervalo mantinha-se o nulo e Lopetegui lançou Danilo Pereira para o lugar de Maicon, que saiu tocado no lance que encerrou o segundo tempo.
O primeiro golo dos 'dragões' apareceu aos 52 minutos e pertenceu a Jesús Corona, cujo remate desviou em João Amorim antes de entrar nas redes de Ventura. Com o marcador inaugurado, o FC Porto partiu de imediato em busca do segundo, que chegou poucos minutos depois. Maxi recebeu de André André e cruzou para Brahimi, que cabeceou em voo para o segundo golo da noite.
O encontro estava já bem encaminhado para o FC Porto, mas a equipa de Lopetegui chegaria mesmo à goleada. Primeiro foi Dani Osvaldo a estrear-se a marcar, aos 80 minutos, após um grande trabalho de Tello. Já perto do final do jogo, Iván Marcano fez o 4-0 final, de cabeça, consumando a goleada.
Com o triunfo, o FC Porto destaca-se para já no primeiro lugar da tabela, com 17 pontos, mas pode ainda ser alcançado pelo Sporting, que recebe ainda este domingo o V. Guimarães.
Comentários