Mais um dia, mais um ´guerra comprada` por Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting insurgiu-se contra o comentador Rui Santos, da SIC Notícias, a quem chamou "guru dos paineleiros" com "feitio de gaja".
O ´ataque` do líder leonino ao jornalista e comentador foi feito na manhã desta sexta-feira, depois de Rui Santos ter dito que os comportamentos de Bruno de Carvalho são prejudiciais ao futebol português por "intoxicarem a opinião pública". No programa ´Tempo Extra` da SIC Notícias, o comentador pediu ação por parte de "alguma entidade" para "pôr Bruno de Carvalho no seu lugar".
Uma declaração que caiu mal no líder leonino, que respondeu na sua página no facebook. Numa longa mensagem naquela rede social, BdC começa por dividir os paineleiros entre maus e bons e neste último, cria duas categorias, colocando o comentador no subgrupo dos "que apenas falam bem não tendo mais nada do que isso para mostrar".
No post, Bruno de Carvalho pergunta onde Rui Santos "terá ganho capacidade para falar de treinadores, táticas, modelos de jogo, árbitros, jogadores ou dirigentes". De seguida, ´carrega` sobre o comentador da SIC Notícias, acusando-o de ser "mesquinho, vingativo, mexeriqueiro, intriguista"
"Rui Santos é dos que não sabe lidar pois não consegue dominar o seu ego, tendo-lhe associado um feitio de "gaja". E não falo da macheza dele, mas sim do seu carácter. Tem o perfil que costuma apelidar-se de "piquinho a azedo". E o que é isto? É ser mesquinho, vingativo, mexeriqueiro, intriguista, que diz aos amigos "ai, ele atacou-me! Agora vai ver o que lhe vou fazer... ". E o seu feitio de "gaja" leva-o mais longe, pois não consegue encaixar uma crítica. Ele destila ódio por quem se atreve a afrontá-lo. "Então eu, o Adonis dos paineleiros, a ser enfrentado??? Nunca!!!! Eu vou dar cabo deles! Afinal eu sou um paineleiro, e extra!", escreveu.
Esta última declaração não caiu bem na Associação feminista ´Capazes`, que respondeu também na rede social facebook.
"Homofobia, misoginia, sexismo, machismo, preconceito.
A linguagem de Bruno de Carvalho é um tratado de discriminação.
Estamos certas que muitos adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal concordarão connosco.
Lamentável e grave pelo péssimo exemplo que passa, em especial, às novas gerações", escreveu aquela associação na rede social.
Ainda no longo post, Bruno de Carvalho escreveu que Rui Santos é "um gravador em regime play (vulgo papagaio), que apenas repete com um ar sério tudo o que lhe dizem".
"Você é só mais um que me ataca, nem nisso se diferencia. É mais um! Tenta denegrir, mas não passa de mais um na manada dos aziados", atalhou BdC, que termina, deixando um conselho a Rui Santos.
"Ganhe juízo! Deixe lá de se atirar a mim pois, mesmo com feitio de "gaja", não tenho medo de falsas vedetas que têm a mania de que as audiências lhe dão poder. Não queira ser o Correio da Manhã dos paineleiros, mantenha-se lá a debitar o que lhe dizem e arrume essa "guerra" comigo pois, acredite, não a vai ganhar! Seja inteligente, faça uma retirada estratégica e consideramos um empate técnico...", terminou.
Comentários