O Beira-Mar confirmou hoje a saída do avançado Willyan para o Nacional e do médio Pité para o FC Porto B, segundo comunicado da SAD aveirense, divulgado no sítio oficial do clube da II Liga de futebol.
A nota ressalva que foram cedidos os direitos desportivos mas que "em ambos os casos, a Beira-Mar SAD salvaguardou parte importante dos direitos económicos em caso de futuras transações".
A SAD vincou ainda o papel da formação "aurinegra" enquanto "clube formador e descobridor de talentos", considerando que estas características são "essenciais no futebol moderno" e que "ajudam ao normal desenvolvimento da instituição".
O avançado brasileiro vai estrear-se aos 20 anos na I Liga de futebol, enquanto o médio português, de 19 anos, vai alinhar no FC Porto B, depois de uma época no plantel sénior do Beira-Mar.
No comunicado, a SAD do Beira-Mar "agradece o empenho, profissionalismo e dedicação que demonstraram durante o tempo que vestiram a camisola aurinegra, desejando muito sucesso nas suas novas etapas".
Comentários