
O treinador do Benfica, Bruno Lage, admitiu hoje que não tem explicação para as sucessivas lesões de Renato Sanches e apontou ao regresso do médio à competição apenas em junho, no Mundial de clubes de futebol.
“Não consigo explicar. O que consigo dizer é que estamos sempre ao lado do Renato [Sanches]. Ele recupera sempre muito bem das mazelas que tem tido, facilmente entra nos treinos, num lote de opções para os jogos”, desabafou o técnico, no Seixal, em conferência de imprensa de antevisão da visita ao FC Porto.
O médio emprestado pelo Paris Saint-Germain foi substituído ao intervalo do encontro com o Farense, no qual era titular, pela primeira vez, no seguimento de cinco jogos como suplente utilizado, após uma paragem de quase dois meses.
O Benfica informou que o médio, formado no Seixal, tem uma lesão muscular na coxa esquerda.
“É com alguma infelicidade que o vemos voltar a um momento de paragem. Estamos com ele, ao lado do jogador, ao lado do homem. Ele que recupere rápido porque ainda temos, quem sabe, o Mundial de clubes para jogar por nós”, apontou Bruno Lage.
Esta é a quarta paragem forçada de Renato Sanches desde que chegou ao Benfica, esta época, emprestado pelos campeões franceses.
Sanches tinha regressado à competição no início de março, após quase dois meses de fora devido a outra lesão muscular, na coxa direita, contraída, em janeiro, na final da Taça da Liga.
Antes disso, o médio, de 27 anos, já tinha sido forçado a parar devido a problemas musculares noutras duas ocasiões, entre 30 de agosto e 23 de outubro, a primeira, e entre 10 de novembro e 04 de janeiro, a segunda.
O médio é, desta forma, ‘baixa’ confirmada na equipa do Benfica para a visita ao FC Porto, assim como “Bah e Manu [Silva]”, confirmou Bruno Lage, sem adiantar se poderá contar com Tomás Araújo, defesa que tem sido gerido devido a uma pubalgia.
“Num momento em que temos também de fazer uma boa gestão do atleta, o mais importante para nós, enquanto equipa, é termos esse cuidado com todos os atletas e depois, amanhã [domingo], decidir qual o melhor jogador em função da estratégia que vamos adotar”, comentou o técnico ‘encarnado’.
O Benfica visita o FC Porto no domingo, em partida da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início previsto para as 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, e arbitragem de João Pinheiro (AF Braga).
A equipa orientada por Bruno Lage segue em segundo lugar no campeonato, com os mesmos pontos que o líder, o Sporting, que recebe o Sporting de Braga na segunda-feira.
Os ‘dragões’, por sua vez, seguem em terceiro lugar, com os mesmos pontos que os bracarenses, a nove pontos dos dois rivais lisboetas.
Comentários