O Benfica vai ser hoje o primeiro “grande” a entrar em campo na oitava jornada da Liga de futebol, após um interregno de quase três semanas, em visita ao Beira-Mar, que só sofreu dois golos até agora.
Os “encarnados”, com os mesmos 17 pontos do campeão, FC Porto, não vão poder contar com o defesa lateral direito uruguaio Maxi Pereira, lesionado, mas o treinador Jorge Jesus voltou a convocar Ruben Amorim, uma das alternativas, a par do adaptado Miguel Vítor, para enfrentar o 10.º classificado.
As duas equipas vêm de resultados e momentos de forma distintos.
O Benfica vem de uma moralizante vitória em Basileia para a Liga milionária por 2-0 que o deixou bem lançado na qualificação para a próxima fase da prova, juntando-se a isso uma série de quatro vitórias consecutivas.
O Beira-Mar ficou pelo caminho na taça de Portugal com uma derrota frente ao Marítimo por 1-0. O treinador Rui Bento atravessa um jejum de triunfos há cinco encontros.
A partida está agendada para as 20h15, no estádio Mário Duarte, em Aveiro, sob arbitragem de Paulo Baptista (Portalegre), já depois do Olhanense – Vitória de Guimarães, marcado para as 18h00.
Sexta-feira, Paços de Ferreira e Académica de Coimbra “abriram as hostilidades”, com os anfitriões da “Capital do Móvel” a baterem os “estudantes”, por 2-0, respirando um pouco acima da “linha de água”.
Comentários