
O Benfica foi castigado com um jogo de interdição do Estádio da Luz, na sequência da visita dos Encarnados ao Estádio do Dragão, para o jogo com o FC Porto, ganho pelas Águias por 4-1e
O castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol justifica-se pelo comportamento incorreto dos adeptos encarnados. Durante o jogo, os adeptos deflagraram material pirotécnico nas bancadas do Dragão, ferindo alguns adeptos azuis e brancos. O Benfica poderá recorrer do castigo.
Se se confirmar, o Benfica terá de realizar um dos seus jogos caseiros na I Liga 2025/26 longe da Luz.
O clube da Luz já reagiu e, em comunicado, fala em decisão " injusta e totalmente injustificada", pelo que "vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto."
Comunicado do Benfica
"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz no decurso da partida FC Porto-Benfica do dia 6 de abril de 2025, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato.
O Clube considera esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol inapropriada, injusta e totalmente injustificada, pelo que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, numa ação acompanhada de procedimento cautelar por forma a suspender os efeitos desta decisão."
Comentários