O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica e o Portimonense por causa das meias dos guarda-redes das duas equipas.

O encontro entre algarvios e Encarnados começou dois minutos para lá da hora marcada porque Samuel e Helton Leite, guardiões de Portimonense e Benfica, respetivamente, "apresentaram-se no túnel de acesso ao relvado com as meias cortadas e meias interiores de cores diferentes do estipulado".

"Instados a retificar tal desconformidade pela equipa de arbitragem, ambos informaram não ter equipamento para o fazer, nem fita para sobrepor", pode-se ler no mapa de castigos divulgado esta sexta-feira.

Por este motivo, o Benfica foi multado em 510 euros e o Portimonense em 204 euros. A diferença no valor das multas explica-se pelo facto de o Benfica ser reincidente neste tipo de situações.

O Benfica goleou na quinta-feira Portimonense por 5-1, num jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, recuperando assim o terceiro lugar da prova. Com esta vitória, o Benfica regressa ao terceiro lugar, agora com 60 pontos, menos três do que o FC Porto, segundo e que ainda hoje recebe o Vitória de Guimarães, e menos 10 do que o comandante Sporting, enquanto o Portimonense é 10.º, com 32.

Os algarvios adiantaram-se na fase final da primeira parte, através de Beto, aos 43 minutos, mas, numa altura em que o resultado ao intervalo parecia feito, o Benfica chegou à igualdade por Pizzi, aos 45+3.

Os 'encarnados' entraram na segunda metade como fecharam a primeira e passaram para a frente aos 50 minutos, com um golo de Darwin, antes de Seferovic 'bisar', aos 64 e 73, o que o volta a isolar na frente da lista dos melhores marcadores, com 18 golos, mais um do que o sportinguista Pedro Gonçalves, tendo Everton encerrado a goleada, aos 90+4.