O Benfica chegou ao intervalo do jogo com o Braga a vencer por 3-0, naquela que é o grande embate da 28ª jornada da Liga.
Com casa praticamente cheia na Luz, foi o Braga quem entrou melhor no jogo e até esteve perto de gritar golo logo aos 21 segundos, com Wilson Eduardo a atirar de cabeça ao poste na primeira jogada dos bracarenses. Estava dado o primeiro sinal de aviso da equipa de Paulo Fonseca, ao qual se seguiriam ainda duas outras boas oportunidades, com Hassan (6') e Rafa (11'), mas o golo não surgiu.
Por outro o lado, o Benfica demorava a soltar-se, mas, ao contrário do adversário, não perdoou na primeira oportunidade. Um erro numa saída de um pontapé de baliza deixou Mitroglou em posição privilegiada diante de Matheus, com o grego a atirar para o 1-0 aos 17 minutos.
Os bracarenses sentiram um pouco o abalo do primeiro golo, mas não se desuniram e continuaram a criar problemas ao Benfica, que agora mostrava já maior desenvoltura e concentração. A capacidade de pressão dos encarnados também se intensificou e aos 36' apareceu mesmo o segundo golo. Renato Sanches rompeu no flanco direito e tentou o passe, mas a bola foi desviada pelo braço de André Pinto. Chamado a converter a grande penalidade, Jonas fez o 2-0.
O Benfica passava agora a ter um maior conforto na partida, mas uma transição rápida quatro minutos depois deixou os encarnados ainda mais seguros. Pizzi, num remate colocado de fora da área, fez o 3-0 aos 40' e carimbou uma excelente vantagem dos anfitriões ao intervalo.
Comentários