O castigo de Enzo Fernández que retirou o médio argentino do jogo do Benfica frente ao Portimonense já parece estar ultrapassado até porque se aproxima um jogo de cartaz do campeonato: o dérbi frente ao Sporting.

Depois de toda a polémica que envolveu um alegado acordo entre o jogador e o Chelsea, ao qual se juntou a passagem de ano na Argentina e a ausência nos treinos, Enzo Fernández já parece estar reintegrado da melhor forma no plantel.

No regresso aos trabalhos após a vitória por 1-0 frente ao Portimonense, o médio esteve às ordens de Roger Schmidt e até pode haver a possibilidade de somar minutos nos oitavos de final da Taça de Portugal frente ao Varzim, já esta terça-feira.

É assim uma situação para acompanhar de perto até ao dérbi frente aos Leões, agendado para dia 15 de janeiro às 18h no Estádio da Luz.

Quem também já se pronunciou sobre todo este caso de Enzo Fernández foi Gaspar Ramos. O antigo vice-presidente do Benfica acredita mesmo que, caso não haja um volte-face nestas divergências entre as partes, o valor de mercado do jogador pode descer:

"Jogou mal contra o Sp. Braga. Se continuar a jogar mal, vai desvalorizar. O Chelsea certamente viu o jogo em Braga e entendeu que não valia os 120 milhões de euros. Portanto se calhar até foi por isso que recusou. Se continuar a jogar mal, vai reduzir os valores para o Benfica e para ele, por isso não tem vantagem nenhuma em jogar amuado. Tem de continuar a dar o máximo", explicou em entrevista ao jornal Record.