O Benfica fez uma pré-temporada fraca e perdeu mais de metade do "onze" que selou o 33º título nacional em 2013/14, mas, volvidas cinco jornadas, já afastou todos os "fantasmas" e é líder isolado.
Depois do tropeção do Vitória de Guimarães, na sexta-feira, hoje foi a vez de Rio Ave e FC Porto também não ganharem, pelo que o quarteto desfez-se e a formação comandada de Jorge Jesus está sozinha na frente, depois de um sofrido triunfo por 3-1 na receção ao Moreirense.
Com 13 pontos – só não venceu na receção ao Sporting (1-1) -, o Benfica está dois pontos à frente do Vitória de Guimarães, empatado (1-1) sexta-feira na receção ao Paços de Ferreira, e do FC Porto.
Os "dragões" somaram o segundo empate consecutivo, depois do 1-1 em Guimarães, na receção ao Boavista (0-0), um jogo marcado pela expulsão do central brasileiro Maicon, que viu o vermelho direto, por uma entrada perigosa, logo aos 25 minutos.
Se vimaranenses e portistas empataram, o Rio Ave, que era o líder do quarteto, face aos 12-2 em golos, ainda fez pior, ao cair por 2-1 na receção ao Arouca, que jogou sem o autor do segundo tento desde os 52 minutos, quando foi expulso.
O Rio Ave manteve-se com 10 pontos, sendo alcançado pelo Belenenses, de Lito Vidigal, que venceu em casa o Marítimo por 1-0, graças a um golo tardio, aos 85 minutos, do ex-benfiquista Miguel Rosa, de cabeça.
Logo a seguir, no sexto lugar, surge o Sporting, que, depois de três empates consecutivos, dois para o campeonato, goleou fora o Gil Vicente por 4-0, com tentos de Adrien e Nani, nos primeiros 11 minutos, e ainda de Slimani e Carrillo.
Os "leões", que na próxima ronda recebem o FC Porto, em embate marcado para sexta-feira, somam os mesmos nove pontos do Marítimo e mais um do que o Sporting de Braga, que empatou 1-1 no reduto do Nacional, no sábado.
Destaque ainda para a estreia vitoriosa do treinador Rui Quinta, que conduziu o Penafiel, que estava a zero, a uma vitória por 2-0 na receção ao Vitória de Setúbal, no sábado. A ronda fecha na segunda-feira, com o Académica-Estoril.
Comentários