Vítor Pereira fez a sua terceira conferência de imprensa de análise às arbitragens praticadas nas últimas jornadas da I e II Liga.
O presidente da comissão de arbitragem foi peremptório em afirmar que o único golo do encontro entre Académica e Benfica, relativo à 16ª jornada, e que deu a vitória ao clube da Luz, é duplamente mal validado.
«À priori, um lance fácil para o árbitro assistente porque vem de uma bola parada. O jogador (Saviola) está em posição irregular, o árbitro assistente não se apercebe se a bola bate nele ou noutro jogador. Houve falha de comunicação entre a equipa de arbitragem. É um golo que devia ter sido invalidado e o jogador devia ser sancionado (por ter tocado a bola com o braço).»
No entanto, Vítor Pereira disse que, nesse mesmo jogo com os estudantes, o árbitro do encontro devia ter assinalado uma grande penalidade a favor dos encarnados quando o jogador da Académica interceptou com o braço, dentro da grande área, após cruzamento de Salvio ao minuto 75.
No jogo Benfica - Rio Ave, da 15ª jornada, no último golo dos encarnados, «houve obstrução de David Luiz sobre o guarda-redes» da equipa de Vila do Conde, o que permitiu a Salvio fazer o quinto golo.
Comentários