O Benfica garantiu este domingo que não recebeu qualquer notificação por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude colocando em causa o regulamento interno do Estádio da Luz.

Em declarações ao Diário de Notícias, uma fonte oficial do Benfica pronunciou-se sobre a notícia veiculada hoje pelo Jornal de Notícias, que dava conta de uma notificação do Instituto Português do Desporto e Juventude ao emblema da Luz a interditar o recinto desportivo dos 'encarnados'.

"O Benfica não foi notificado de nada e até estranha a notícia tendo em conta que tem o novo regulamento de segurança aprovado por despacho de 2014", disse fonte oficial do Benfica ao DN.

Recorde-se que o JN avançou este domingo que o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) tinha notificado o Benfica da nulidade do regulamento interno do Estádio da Luz devido a uma queixa apresentada pelo Sporting por causa da permissão de entrada de tarjas e bandeiras a grupos organizados que o Benfica não reconhece oficialmente.

Segundo veicula o referido jornal, o Benfica não só foi notificado como tentou alargar o prazo definido pelo IPDJ, que termina este domingo, porque, alegadamente, não teria tempo necessário para proceder à legalização das claques.